A programação conta com show de Renata Jambeiro, rodas de conversa e exposição fotográfica
A programação conta com show de Renata Jambeiro, rodas de conversa e exposição fotográfica
No sábado, 29 de março, o Ilê Asè Ojuinã vai receber o evento Comunidade Viva, realizado pelo o Instituto Ojuinã, com o objetivo de fortalecer as comunidades de matriz africana. Além de shows, exposição fotográfica e debates sobre o papel do Candomblé no cuidado e na saúde da comunidade, a ocasião também celebra o lançamento do Projeto Ìmọ̀ Nlá que promove capacitação profissional e geração de renda para as comunidades de São Sebastião e Jardim ABC por meio de cursos e oficinas gratuitas que preparam indivíduos para o mercado de trabalho, incentivam o empreendedorismo e fortalecem a autonomia financeira.
O Instituto Ojuinã, organização religiosa sem fins lucrativos, dedica-se à valorização da cultura afro-brasileira e do Candomblé por meio de projetos culturais, sociais e educacionais, tendo a sustentabilidade e as conexões humanas como pilares essenciais para integrar saberes tradicionais ao conhecimento científico, unindo inovação e tradição para um futuro mais inclusivo e equitativo.
PROGRAMAÇÃO
10h - Abertura: Apresentação do evento e Lançamento dos Projetos
11h - Mesa “Diálogo Aberto: Racismo e Intolerância Religiosa – Uma Conversa com o Instituto Laço Branco”
12h30 - Roda de Capoeira com o Grupo Capoeira Angola e o Movimento Cultural Camuanga de Capoeira
13h30 - Renata Jambeiro com o show Fé, Anjos e Orixás. Feijoada
15h30 - Roda de conversa “O Papel do Candomblé no Cuidado e na Saúde da Comunidade” com Babalorixá Veber de Sorokê, Tata Nguzentala, Tata Fiuza, Babalorixá Aurélio Lopes. Mediação: Andrey Lemos e Babaegbé Luan Brasil
17h - Encerramento
De 10h às 17h00
- Exposição fotográfica “Angola é Aqui”, de Tata Ngunzetala
SERVIÇO
Lançamento dos projetos Comunidade Viva e Ìmọ̀ Nlá
Dia 29/03
Às 10h
No Ilê Asé Ojuinã Sorokê Efon
Endereço: DF 140, Km 8,5 – Brasília/DF
Entrada: Franca
Classificação indicativa: Livre
Realização: Instituto Ojuinã e Ilê Asé Ojuinã Sorokê Efon
Apoio: Visivo Arquitetura, Movimento Cultural Camuanga de Capoeira, Grupo Capoeira Angola, Escola do Futuro, Neuro Apredizagem, Instituto Caminhos Abertos, Creche Caminho da Luz, Soma Forest Brasil, Instituto Laço Branco.
Mais Informações
https://www.instagram.com/
https://www.instagram.com/